Super Circo

Super Circo

Uma ida ao circo é um excelente programa em família, que agrada a crianças de todas as idades. Fomos ao Super Circo com os miúdos e viemos encantados. 

Foi um regresso em grande e em segurança a este espetáculo de variedades que a pandemia tanto prejudicou. 

Os nossos miúdos ficaram com os olhos colados na arena durante as duas horas do espetáculo, inclusive o de 3 anos. Já sabem que quando cativam assim a atenção das crianças é porque vale a pena.

Portanto, se o Super Circo passar na vossa cidade, ou perto, não percam a oportunidade de ir.

hoola hup
equilíbrio com cilindros
equilíbrio numa mão

Antes de vos falar do espetáculo do Super Circo, e da conversa que tivemos com o seu fundador, deixem-me recuar (e divagar) um bocadinho.

Lembro-me de em miúda gostar do circo. Recordo-me que me deslumbrava com aquele ambiente de espetáculo. A imponência da tenda, os jogos de luzes, as músicas. As roupas com dourados vistosos, os artistas sempre a sorrir, as gargalhadas que os palhaços arrancavam à plateia. Tudo me encantava! 

Hoje continuo a gostar de ir ao circo, de ir em família, e de ver o mesmo encantamento nos olhos dos meus filhos.

A vida no circo

Tenho uma grande admiração pelas famílias que escolhem a vida circense. Admiro sobretudo quem opta por manter esta vida, mesmo após o murro no estômago que a pandemia lhes deu. 

Foi este o mote da conversa que tivemos com um grande Senhor do circo: Israel Modesto, fundador/diretor do Super Circo

Sempre achei que a vida do circo, para lá dos espetáculos, era uma vida muito dura. A vida nómada não é para todos, exige uma grande capacidade de adaptação. No entanto, quando falei dessa minha perspetiva a Israel Modesto mudei de ideias. 

Fez-me lembrar quando nos dizem que é uma canseira viajar com os 3 miúdos.

Não é, quando há gosto e paixão no que se faz, não é… e neste caso essa paixão nota-se bem no espetáculo do Super Circo.

Sente-se a dedicação nos artistas que durante a pandemia se reiventaram. 

Com as contas da segurança social, ordenados, alimentação, impostos e seguros dos veículos para pagar, Israel comenta que foi uma fase muito difícil e que ansiava por poder voltar a trabalhar. 

Aproveitaram a paragem forçada para fazer manutenções, continuar a treinar e a criar novos números. 

Refere-se ao arriscado número do equilibrista Rúben, que se apoia numa impressionante torre de cadeiras apenas com uma mão.

equilíbrio em torre de cadeiras
no cimo da torre das cadeiras

Israel tem 48 anos, e nos 20 anos de existência do Super Circo diz sem hesitar que o pior momento que passou foi a pandemia. Porém, reconhece que 2020 também trouxe coisas boas.

Israel Modesto sempre trabalhou no circo, assim como a sua esposa e as 3 filhas. É um circo de família e para a família, que se vai atualizando de espetáculo em espetáculo, sempre com a preocupação de agradar ao público.

Circo sem animais

Há cerca de 6 anos o Super Circo deixou de trabalhar com animais. Alguns deles vivem agora numa quinta pedagógica em Sintra.

Neste momento, apresenta-vos números com hula hoop, malabarismo, equilibrismo, ilusionismo, acrobacias e muito humor com uns palhaços fantásticos!!

número de palhaços
palhaços

No final de cada espetáculo ouve-se a frase: “A magia do circo não acaba aqui. Enquanto houver crianças o circo não morre”. 

Os nossos miúdos já pediram várias vezes para irem novamente ao Super Circo. Imitam a voz de Israel a apresentar os números, cantam as músicas que ouviram e repetem as piadas dos palhaços.

Portanto, se depender de nós o circo vai mesmo manter-se vivo!

As fotografias não são as melhores, uma vez que não levámos máquina fotográfica, mas dão certamente uma ideia do que podem encontrar num espetáculo do Super Circo.

Bilhetes

O preço dos bilhetes varia de acordo com a plateia que escolherem e com a idade.

  • Crianças até aos 3 anos: gratuito.
  • Crianças dos 3 aos 12 anos: a partir de 7€.
  • Adultos: a partir de 12€.

Podem comprar os bilhetes presencialmente na bilheteira do circo, sendo possível fazerem reserva por telemóvel.

Próximos espetáculos

O Super Circo anda em digressão pelo país.

Estará em Coimbra até dia 1 de novembro e segue para Gondomar, onde ficará de 26 de novembro a 2 de janeiro. É nessa localidade que costuma passar o Natal, com um espetáculo renovado todos os anos.

Os espetáculos têm a duração de 2h com 15 minutos de intervalo.

De acordo com as recentes normas da DGS, não é necessário apresentar Teste de Covid nem Certificado de Vacinação.

Mais informações em supercirco.pt.

E que gestão!! Damos os nossos parabéns a Israel Modesto e à sua família, pela capacidade de manter de pé este espetáculo incrível e pela paixão que colocam em cada espetáculo. Aproveitamos ainda para lhe agradecer por ter sido tão prestável, acessível e humilde connosco. 

Divulgar o seu bom trabalho, tentando mostrar que vale a pena ir ao Super Circo é a nossa forma de lhe retribuirmos. 

Conseguimos convencer-vos a ir?

5emfuga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.