Não podem sair de São Tomé sem conhecer o processo de produção do café. No interior há uma roça perfeita para esse efeito, com o seu Museu do Café.
Venham descobrir esse e outros locais que merecem uma visita pelo interior de São Tomé.
Roça Monte Café



Demos início ao roteiro pelo interior de São Tomé na Roça Monte Café.
Aproveitámos para fazer uma visita guiada ao Museu do Café, na referida Roça Monte Café. Foi-nos explicado todo o funcionamento da roça e o processo de produção e seleção (grão a grão) do café.
A visita tem um custo de 3€/adulto, com um café incluído no preço. Crianças não pagam.
Cascata de São Nicolau
De seguida passámos pela Cascata de São Nicolau. Esta cascata não é muito grande e o caminho a percorrer para lá chegar está em mau estado, de modo que não o recomendamos para quem se desloque num carro ligeiro.
A vegetação em todo o percurso faz-nos sentir que estamos no meio da selva, gostámos dessa sensação.


Jardim Botânico do Bom Sucesso
Nesta zona encontra-se ainda o Jardim Botânico do Bom Sucesso – porta de entrada para o Parque Natural de Obô, que significa floresta densa. Ideal para quem gosta de caminhadas na selva, repelente de insetos e calças não podem faltar.
Este é um dos sítios onde não fomos mas pretendemos ir quando lá voltarmos.
Roça Saudade
A Roça Saudade é um bom local para almoçarem quando fizerem este roteiro, no restaurante da Casa Museu de Almada Negreiros. Antiga casa colonial da família do artista Almada Negreiros, foi restaurada e convertida num museu, galeria de arte e restaurante.
Cidade da Trindade
Passámos pela Cidade da Trindade a caminho da Roça Monte Café. Tem alguns restaurantes típicos, não turísticos, e bombas de gasolina que vos podem dar jeito para abastecer o depósito ou para trocar dinheiro.




Se pretendem ir a São Tomé consultem o nosso Guia de Viagem de São Tomé, tem todas informações mais práticas de que precisam (quando ir, quanto tempo, onde ficar, câmbio, internet, eletricidade, etc).