Osaca é uma cidade pouco consensual. Conhecida pela sua gastronomia, há quem a adore e há quem a ache tempo perdido. 

Gostámos de Osaca, mas não podemos dar uma opinião muito real dado o pouco tempo que lá passámos. Ficámos apenas uma noite nesta cidade e saímos cedo para apanhar o voo doméstico Osaca-Okinawa.

A ideia com que ficámos de Osaca foi do bairro de Dotonbori, junto ao rio com o mesmo nome, visita obrigatória nesta cidade. Há inúmeros restaurantes, bares e lojas com bonecos enormes a fazer publicidade por cima das portas dos restaurantes. Polvos, caranguejos, neons intermitentes, uma azáfama de cores! Os miúdos gostam sempre dessa parte.

Podem comer no Genrokuzushi, restaurante de sushi daqueles com pratos a circular na passadeira. Cerca de 1€ cada prato. O restaurante é fácil de identificar, por cima da porta tem uma mão gigante a segurar uma peça de sushi. 

Se preferirem algo diferente podem experimentar comida típica desta zona, como as Takoyaki (bolas de polvo), Ikayaki (panquecas de lulas), Okonomiyaki (panquecas salgadas) e as Kushi Katsu (espetadas de carne e vegetais, servidas com um molho especial).  Para visitar esta zona a estação mais próxima é Namba. E já que estão por ali aproveitem para visitar o Namba Shrine.

RESTAURANTE EM OSAKA
placard luminoso osaka
comida japonesa em saca

Outros locais de interesse (conforme os gostos) em Osaca: 

  • Castelo de Osaca – os seus 8 andares foram transformados em museu que podem visitar pagando 5€;
  • Umeda Sky Bilding – edifício de 173mt com uma arquitetura original, dá para subir e ter uma vista de 360º;
  • Kayukan – oaquário de Osaca;
  • Kuromon Market – mercado a ir se gostam de comida de rua;
  • Parque temático da Universal Studios.

Artigos que vos podem interessar para programarem uma ida ao Japão:  Japão: guia de viagem completo , Japão com crianças: dicas práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também podes gostar...