Osaca

Osaca

Osaca é uma cidade pouco consensual. É conhecida pela sua gastronomia, há quem a adore e há quem a ache tempo perdido. 

Gostámos de Osaca, mas não podemos dar uma opinião muito real dado o pouco tempo que lá passámos. Ficámos apenas uma noite nesta cidade e saímos cedo para apanhar o voo doméstico Osaca-Okinawa.

A ideia com que ficámos de Osaca foi do bairro de Dotonbori, junto ao rio com o mesmo nome, visita obrigatória nesta cidade. Há inúmeros restaurantes, bares e lojas com bonecos enormes a fazer publicidade por cima das portas dos restaurantes. Polvos, caranguejos, neons intermitentes, uma azáfama de cores!

Podem comer no Genrokuzushi, restaurante de sushi daqueles com pratos a circular na passadeira. Cerca de 1€ cada prato. O restaurante é fácil de identificar, por cima da porta tem uma mão gigante a segurar uma peça de sushi. 

Se preferirem algo diferente podem experimentar comida típica desta zona, como as Takoyaki (bolas de polvo), Ikayaki (panquecas de lulas), Okonomiyaki (panquecas salgadas) e as Kushi Katsu (espetadas de carne e vegetais, servidas com um molho especial).  Para visitar esta zona a estação mais próxima é Namba. E já que estão por ali aproveitem para visitar o Namba Shrine.

RESTAURANTE EM OSAKA
placard luminoso osaka
comida japonesa em saca

Outros locais de interesse (conforme os gostos) em Osaca: 

  • Castelo de Osaca – os seus 8 andares foram transformados em museu que podem visitar pagando 5€;
  • Umeda Sky Bilding – edifício de 173mt com uma arquitetura original, dá para subir e ter uma vista de 360º;
  • Kayukan – oaquário de Osaca;
  • Kuromon Market – mercado a ir se gostam de comida de rua;
  • Parque temático da Universal Studios.

5emfuga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.