Ninh Binh

Ninh Binh

Ninh Binh foi um dos nossos locais preferidos no Vietname. É conhecida como a Baía de Halong em terra, uma vez que as suas formações rochosas são idênticas.

O cenário é impressionante, e curiosamente foi mesmo palco de um dos filmes do famoso King Kong, o “Skull Island”. 

Passámos apenas um dia nesta zona que fica a 2h de autocarro de Hanói.  Fomos numa excursão de ida e volta da capital, mas merecia uma estadia mais demorada. 

Começámos por subir 500 degraus de pedra até ao Templo Hang Mua.  A vista é sobre Tam Coc e é de tirar o fôlego, vale cada degrau. 

Achamos incrível a construção de templos em locais de difícil acesso como este, que acrescentam esforço à peregrinação. 

De seguida fizemos uma breve passagem por Hoa Lu, antiga capital do Vietname, para visitar o Templo Hoa Lu, onde presenciámos uma cerimónia religiosa. 

Ficámos fascinados com os dragões meticulosamente elaborados com malaguetas e flores, com os cânticos e com a vegetação densa à volta do templo.

Esperava-nos de seguida um passeio de barco a remos em Tam Coc. Passámos uma fantástica hora e meia entre campos de arroz, rochedos enormes e cavernas (do Templo de Hang Mua viam-se estes barcos em fila pelo rio no meio dos arrozais). 

Os miúdos adoraram o passeio de barco. Os mais velhos tentavam tocar com as mãos na água do rio e no tecto das cavernas por onde passávamos, enquanto o mais novo adormeceu. 

Antes de regressar a Hanói houve ainda tempo para pedalarmos pelas redondezas. Aqui fomos felizes! A sensação de pedalar nos arrozais é indescritível, uma sensação imensa de liberdade.

Como já referimos, Ninh Binh provavelmente merecia uma dormida de uma noite ou duas, nem que fosse só para pedalar mais tempo no meio daquela beleza natural. Se tiverem mais dias no roteiro pensem nisso. 

Outro local desta zona onde não fomos mas que deve ser interessante é o Thung Nham Bird Garden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.