Nara

Nara é uma cidade encantadora. Os veados,  ali considerados mensageiros dos deuses, andam livremente pela ruas e são a sua imagem de marca. 

Estão mais concentrados no Nara Park, onde à entrada podem encontrar vendedores de bolachas próprias para alimentarem os veados. 

Porém, os veados não são a única atração desta cidade. O parque de Nara tem ainda museus e templos. 

Visitámos o magnífico Complexo Todai-ji. A entrada principal deste complexo é toda em madeira, com 21 metros de altura e no templo principal, o Great Buddha Hall, podem observar uma imponente estátua de Buda com 16 metros de altura. Visitem este complexo e sentem-se um pouco nos bancos do parque a apreciar a calma e espiritualidade do local. No entanto, estejam atentos, foi assim que os veados assaltaram as nossas mochilas para roubar comida!

Os miúdos adoraram Nara, ficaram eufóricos no meio de tantos bambis que nos acompanharam por todo o parque. Fizeram-lhes festas, deram-lhes as tais bolachas na boca, pediram milhentas fotos com eles, quiseram trazê-los para casa, etc… Foi um dia bem passado. No final passámos numa loja de conveniência para comprar jantar para comermos no comboio, de regresso a Quioto.

Se adquiriram o JR Pass podem usá-lo nesta viagem Quioto-Nara. Como optámos por não o comprar, pagámos bilhete: . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.