O glamping, ou campismo de glamour, tem vindo a ganhar adeptos no nosso país.
Permite manter o contacto com a natureza, tal como no campismo tradicional, mas sem abdicar do conforto. Assim sendo, o glamping junta o melhor de dois mundos.
As crianças adoram a natureza e dormir em locais fora do habitual, o que torna o glamping numa experiência incrível para fazer com os miúdos.
Para os pais que fogem do campismo com a desculpa das dores nas costas, ou da falta de WC privado, acabaram-se as desculpas! No glamping têm tudo: ar livre, natureza, tendas, camas de verdade, WC privado e por vezes cozinha!
Fomos pesquisar e juntámos neste artigo 7 de muitos locais onde podem fazer glamping em família, de norte a sul de Portugal.
Preparem-se porque vai ser difícil escolher apenas um!
Quinta da Alma

A Quinta Alma é um retiro ecológico, localizado em Monchique, em prefeita comunhão com a natureza.
Fica próximo de Aljezur e de algumas praias da Costa Vicentina. Tem possibilidade de várias atividades como nadar num lago, dar comida aos burros, observação de aves, caça aos cristais de quartz, Yoga e Massagens, caminhadas.
- reservar Quinta Alma Ecological Retreat Farm
Ohai Nazaré



O Ohai Nazaré é provavelmente um dos glampings mais conhecidos, largamente divulgado nas redes sociais.
As tendas de glamping têm WC, cozinha, AC e acomodam até 6 pessoas. Podem também dormir em bungalows ou apartamentos.
A oferta de comodidades no Ohai Nazaré é bastante completa, passando por piscinas originalmente instaladas em contentores, parque infantil, parque aquático, ginásio, restaurante, etc.
- reservar Ohai Resort
Natura Glamping


No Natura Glamping, no Fundão, têm 7 Domos para dormir literalmente debaixo das estrelas.
Estes Domos com vista panorâmica têm uma a duas camas de casal, wc com jacuzzi privado ou duche com hidromassagem.
Não estão equipados com cozinha, mas no espaço comum há uma zona de refeições. Para mergulhos têm à vossa disposição uma piscina infinita de água salgada.
- reservar Natura Glamping
Bukubaki Eco Surf Resort

Em Peniche, no Bukubaki Surf Eco Resort, podem dormir em tendas canadianas no meio de pinheiros e eucaliptos.
Sem WC e sem cozinha, os hóspedes das tendas usam balneários partilhados. As refeições são feitas no restaurante do alojamento ou num dos muitos que há por Peniche.
Se preferirem podem experimentae as casas na árvore do Bukubaki, com WC privado e kitchenette.
Alguns dos serviços disponíveis no Bukubaki: piscina de água salgada; área de atividades – sala de Yoga e deck exterior para aulas de Yoga e Pilates; aluguer de bicicletas, de equipamento de Surf e de Skate.
- reservar Bukubaki Surf Eco Resort
O Homem Verde

O Homem Verde Wild Glamping situa-se em Penela, próximo de algumas Aldeias de Xisto e da bonita Praia Fluvial da Louçainha.
Alojados em tendas usadas pelos pastores nómadas da Mongólia, os yurts, vivam uma experiência única no meio da floresta. Os yurts têm teto panorâmico, wc privativo no exterior, cama de casal, sofá-cama, fogão e frigorífico.
- reservar Homem Verde Wild Glamping
Parque dos Monges

Têm várias cabanas à vossa disposição no Parque dos Monges, em Alcobaça. Com capacidade até 6 pessoas, o interior é simples, mas a experiência de dormir numa cabana sobre um lago será inesquecível para os miúdos.
Vão com tempo para explorar o parque, tem disponível para os hóspedes as seguintes atividades: slide, escalada, canoagem, tiro com arco, ponte paralela e arborismo kids. Podem ainda ter contacto com animais na quinta pedagógica existente no parque.
- reservar Parque dos Monges
Quinta dos Corgos
A Quinta dos Corgos fica em Tábua e tem tudo para uma experiência inesquecível em família.
As tendas de safari são espaçosas, acomodam até 6 pessoas, têm WC e cozinha, e há muito espaço exterior para os miúdos correrem à vontade na natureza.
Camas de rede, piscinas infinitas, jacuzzis quentinhos ao ar livre, animais e parque infantil, tornam este alojamento no local perfeito para uma escapadinha com crianças em modo Glamping.
- reservar Quinta dos Corgos
Já ficámos na Quinta dos Corgos e recomendamos mesmo muito. Vejam o nosso artigo mais detalhado sobre a Quinta dos Corgos.
Se tiverem outras sugestões de locais para fazer Glamping em Portugal deixem nos comentários, são sempre bem-vindas!