Bai Tu Long Bay

Bai Tu Long Bay

A imagem da Baía de Halong (Halong Bay) com as suas grandes formações rochosas é muitas vezes postal de convite para o Vietname. Contudo, após as nossas pesquisas para organizar a viagem percebemos que esta zona está a ficar extremamente poluída e cheia de barcos de turismo que por ali se atropelam, descaraterizando a paisagem. 

Por esses motivos, em alternativa a Halong Bay decidimos ir para Bai Tu Long Bay, a apenas a 30km da mais popular. 

Fizemos um cruzeiro de uma noite num barco pequeno, o que para nós era um ponto positivo. O nosso quarto tinha uma varandinha com cadeiras, foi maravilhoso passar ali o serão.

O café vietnamita naquele ambiente soube-nos pela vida e acordar e contemplar aquele cenário de filme foi mesmo impressionante.

varanda barco na Bai tu Long Bay
vista dos rochedos no mar em Bai tu Long Bay

Há tours de apenas um dia para esta zona, mas tendo em conta que fica a 4h de autocarro a norte de Hanói, pareceu-nos ser uma opção demasiado cansativa, principalmente com crianças. 

Podem achar que não vale a pena fazer aqueles km todos para chegar, ver a paisagem, e vir embora, mas o passeio não se resume a isso. Garantimos que vale a pena!

Para terem ideia, o nosso tour de 2 dias de cruzeiro incluiu as seguintes atividades:

  • Visita a uma gruta
  • Praia
  • Excursão de barco ao que resta de uma aldeia flutuante
  • Passeio de kayak – apenas nesta atividade o mais novo ficou no barco com a mãe, porque estava mesmo a precisar de uma sesta e imaginámos o kayak de pantanas com uma birra gigante, mas nas restantes fomos sempre os 5
  • Aula de culinária vietnamita e yoga matinal no deck do barco – passámos esta parte, preferimos usufruir da nossa varanda no quarto, mas estava incluído. 

Ao fim da tarde deram-nos umas canas de pesca para nos entretermos até ao jantar. Claro que não pescámos nada, até porque os miúdos punham o anzol mais tempo fora de água do que dentro, mas divertiram-se.  

Para quem está na dúvida se deve fazer este tour com crianças, podemos dizer que esta foi uma das experiências preferidas desta viagem ao Vietname para os nossos miúdos. 

Se conseguirem aguentar facilmente as crianças nas 4h até lá chegar, então não hesitem!

penhascos em Bai Tu Long Bay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.